Livro: Gregor, o Guerreiro da SuperfícieAs Crônicas do Subterrâneo - Volume 1Autora: Suzanne Collins 304 páginasEditora Galera Record
Conheci Suzanne em Jogos Vorazes e quando soube do Gregor decidi ver como era seu outro trabalho.
Que surpresa agradável. Tudo que Jogos tem de deprê, triste, o Gregor tem de leve, divertido.
Lógico que existem momentos tristes, mas por se tratar de um mundo surreal, onde seres tão desprezados por nós como ratos, baratas, aranhas, ganham vida e personalidade, é muito interessante.
Eu nunca pensei que fosse dizer isso, mas me apaixonei pelas baratas do Subterrâneo. Sério! São meus personagens favoritos.
No meu mundo real ainda tenho pavor, mas ok. Acho que é normal.
Gregor e sua irmã Boots vivem altas aventuras e o ponto de vista de um bebê lindo como Boots é maravilhoso. Como no próprio livro se diz, você só aprende a ter medo depois de aprender a contar.
A bondade é algo constante que até Gregor precisa reconhecer quando se trata de sua irmã.
Leitura recomendada para crianças, adolescentes, adultos.
Super interessada em ler o próximo.
Nota 0/10: 10!!!
A Vidente Autora: Hannah Howell 222 páginas Editora LeYa Brasil
Este foi um livro que me surpreendeu. Tem aparência de um mero romance água com açúcar e não tem quase nada disso.
Tem um pouco de romance sim, mas na verdade o que fala alto nessa história é o drama que envolve a família de Julian e os Wherlocke, além de toda tensão sexual existente entre Julian e Chloe.
Apesar de se tratar de uma história de época, posso dizer que é quase um livro erótico. Não recomendaria para pessoas com muito pudor.
Além de muito bem escrito e a trama ser bem amarrada, você conhece os personagens pelo próprio ponto de vista, porque a narrativa é feita em primeira pessoa, porém de cada um dos personagens.
Se o pensamento descrito for de Chloe, você perceberá toda a semana a partir do ponto de vista dela. Se for de Julian, verá como se fosse o Julian pensando.
Muito bacana e dinâmica a leitura.
Amei todos os personagens: Leo, com seu ar misterioso, Anthony, sendo uma criança meiga, Chloe, sendo temperamental demais para a época.
Sem contar que há muitos momentos divertidos, tensos.
Mal posso esperar para ler os próximos.
Nota 0/10: 9
Apocalipse Zumbi - Os Primeiros Anos
Alexandre Callari
336 páginas
Editora Generale
Surpreendente!
Eu não tinha muita fé na história, mas o livro me surpreendeu enormemente.
Como o Alexandre (escritor) conseguiu ser tão claro, conciso, e ainda assim, ter várias nuances humanas em suas histórias.
Sua escrita é fantástica. Realmente fiquei impressionada com sua qualidade linguística. Seus personagens foram mostrados de forma breve, com pequenos flashbacks de suas vidas antes do dia Z.
O temor que se sente pelos personagens, pois nunca se sabe quem morrerá no próximo capítulo. A ansiedade de saber como acabarão os conflitos foram a melhor parte para mim.
Apesar de ser um volume inicial e não saber ainda quando virão os próximos, eu me envolvi com a história de forma geral completamente.
Recomendo a todos mais um escritor nacional que surpreende na escrita.
Para mim, de 0 a 10 a nota deste livro é 9, apenas por não ter tanta profundidade em alguns personagens que considero essencial.