Pesquisar neste blog

domingo, 5 de maio de 2013

Série: Downton Abbey



Sinopse: A série se passa em 1912, em uma mansão chamada Downton Abbey. O drama segue a vida da família aristocrática Crawley e os funcionários que trabalham para eles.


Eu gosto muito de procurar novas séries para assistir, porque novela, convenhamos, já não se faz mais como antigamente.
Eu já tinha ouvido falar de Downton em diversos seriados que acompanho e em todas as premiações que acompanho, ela sempre leva algo, mas pensei "Série de época? Deve dar muuuuito sono!"
E eu me enganei completamente, vejam só!

A linha de tempo dela é bem linear, começando em Abril de 1912, com a notícia de um famoso naufrágio: Titanic.

Toda a história gira em torno da propriedade Downton e seus dois universos: os donos, condes, condessas, pessoas da alta sociedade e seus empregados, que partilham de tudo que ocorre na casa.

No piloto, já amei e odiei diversos personagens e ao acabar, já quis assistir o seguinte. 

Ele não é um seriado de 20 minutos, tem em geral 50 minutos contados, mas passam tão rápido que algumas comédias não conseguem fazer com que eu sinta o mesmo.

Tudo ocorre num período onde mudanças tão básicas como energia elétrica, telefonia, direitos femininos ainda são distantes para muitos.

Não vou entrar em detalhes do que se passa na história, além da sinopse inicial, mas posso falar de detalhes perceptíveis que não acarretam em spoilers: o figurino é impecável (deveria ter nascido naquela época só para vestir aqueles vestidos maravilhosos todos os dias), a atuação e os atores são do mais alto escalão (além do sotaque britânico maravilhoso), o cenário é magnífico - a grande residência que é quase um palácio, a riqueza de detalhes em todos os ítens de cozinha, quartos, banheiros. As reviravoltas na história é o que mais me impressiona.

Terminei minha primeira temporada e estou louca para começar a segunda.

Como estou de férias devo terminar todas as temporadas e acompanhar no retorno, a série em tempo real.

E sabe o que mais? Não senti um segundo de sonolência ou marasmo, apenas dos diálogos rebuscados e cheios de conteúdos fora da nossa realidade.

Eu recomendo sem sombra de dúvida....Assistam e não irão se arrepender.

Se alguém que acompanha esse blog fraco (rs), coloque nos comentários o que acham.


Nenhum comentário:

Postar um comentário