Livro: Dezesseis Luas
Autores: Kami Garcia, Margaret Stohl
490 páginas
Editora Galera Record
Ótimo livro porém com algumas repetições de outras sagas.
Gostei muito da narrativa partir de um garoto e não uma garota como a maioria das sagas sobrenaturais. Aquela parte de babação feminina e as crises existenciais não são parte da mente masculina.
O início do livro mostra muito da vida do Ethan, garoto popular mas que se sente louco para mudar da cidadezinha que conhece a vida toda, Gatlin.
Sabe quando você passa a vida toda num lugar e quer mudar uma mudança, porque está cansado de conhecer apenas aquilo? Esse é sentimento dele.
Os capítulos iniciais são bem detalhistas nesse ponto e parece que a história não irá fluir, mas quando Lena aparece na cidade tudo muda. Ela é uma garota diferente do que se vê na cidade e causa uma enorme reação: boa por que Ethan agora tem algo novo para admirar e ruim, porque a família dela é rejeitada por toda a cidade desde sempre.
Sem entrar em muitos detalhes, a família de Lena é de Conjuradores (bruxos) e ela também está passando pelo processo de "transformação" e é mais rejeitada do que imaginava por toda a escola e cidade.
A parte de ação é consideravelmente boa, apesar de muitos capítulos parecerem pura enrolação. Fica-se girando num mesmo ponto diversas vezes, onde tudo poderia ser reduzido para abordar outros pontos que mereciam mais atenção.
Não sei se isso é porque já sabiam se haveria outros livros, mas foi um ponto que me deixou incomodada.
Demorei a ler porque estava lendo pelo celular e demora demais ficar correndo a tela, mas se tivesse o livro em papel teria sido mais simples.
De 0 a 10, dou nota 8.
Quero ler os outros livros e também ver o filme, que sei que falaram mal, mas acredito que é preciso dar uma chance para novos autatores. Mas isso ficará para outro post.
Por hoje é só.
Não tenho vontade de ler esse livro e nem de ver o filme. Mais gostei da sua resenha, fez até eu ter uma certa curiosidade. Quem sabe um dia ^^
ResponderExcluirBrubs
Livros de Cabeceira