Pesquisar neste blog

terça-feira, 16 de abril de 2013

Morte súbita: Diferente de HP

Livro: Morte Súbita Autora: J. K. Rowling Páginas: 501 páginasEditora Nova Fronteira 



Eu comecei a leitura tentando me abster da leitura de HP, que é fácil, até bobinha. Mas quase não pensei que se tratava da mesma pessoa.
Que livro adulto. 

A forma como são tratadas as nuances de acontecimentos e o detalhamento de tantos personagens no início parece ser um relato de alguém que assisti a tudo sem participar. Algo até banal.

Mas quando começa desenrolar as histórias paralelas se vê que um simples acontecimento inicial impacta em todas as vidas daquele vilarejo.

Alguns personagens me deram nojo, outros piedade, outros me despertaram vontade de conhecê-los mais e no fim todos foram importantes ao seu modo de ser.

Impressionante a qualidade e o cuidado com que a história foi construída.

Terminou de forma trágica e tão simplória quanto começou, mas ao chegar ao fim percebi que muitas pessoas vivem essa vida de mentiras, máscaras, farsas diariamente, e é tão normal para essas pessoas que tudo se torna parte da rotina.

Gostei muito da história. Só não amei para incluir nos meus favoritos porque minha amiga JK tem o péssimo hábito de tirar personagens cativantes de nossas vidas.

Eu recomendo a leitura, mas esse é um livro para poucos. Esqueça tudo que já leu de nossa querida JK e vá de mente aberta ao universo de Pangford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário