Pesquisar neste blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Resenha: À Primeira Vista

Livro: À Primeira Vista

Autor: Nicholas Sparks 
Páginas: 256 páginas
Editora Arqueiro

Por que Nicholas? Por quê?
 
Amo os livros de Nicholas e esse foi mais um dos queridos, mas tenho que dizer que odeio quando ele termina as histórias de forma trágica.
Não vou detalhar para não dar spoilers, mas quando soube que era continuação do O Milagre, pensei que a história terminaria de forma feliz.
Mas Nicholas sempre precisa acabar com a felicidade de alguma forma. Sei que muitas pessoas na vida real passam por isso, mas poxa, todas as lições aprendidas durante toda a fase de mudanças do Jeremy parece que foram em vão.
 
Amei o livro, não estou dizendo que não gostei, mas fiquei em prantos no final quando aconteceu, o que aconteceu.
Eu recomendo o livro sim, mas prepare-se para chorar ao final. Linda história, cheia de lições sobre como se mantém um casamento, um relacionamento de forma saudável.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

O Livro do Brigadeiro

Livro: O Livro do Brigadeiro
Autora: Juliana Motter
Páginas: 96 páginas
Editora: Panda Books

Sei que parece ser um livro bobo, mas esse eu comprei de presente pro marido chocólatra (que ainda não leu).

Achei um livro fofo, que mostra como a paixão de uma pessoa pode levá-la ao sucesso, mesmo parecendo algo simples demais. A autora é dona da Maria Brigadeiro e abandonou uma carreira de sucesso para iniciar outra, com um sonho dos mais loucos: fazer brigadeiro por encomenda.

Hoje em dia, é tão raro as pessoas seguirem seus sonhos e a forma como ela escreve sobre a história do brigadeiro, com informações históricas, sua relação com experimentações de sabores, a forma de se fazer brigadeiro, o carinho e cuidado na hora de cozinhar, mostra como gostar de algo que se faz pode ser prazeroso.

Para quem ama brigadeiro e ainda quer ter umas receitinhas inéditas, como a torta de brigadeiro que eu já fiz e foi um sucesso, eu recomendo. Leitura para acabar em uma hora.

Desafio literário 2013

Eu nunca havia feito um desafio literário, mas encontrei esse em diversos blogs que acompanho e decidi tentar. E até que estou indo bem! De 15 que consegui inserir no desafio, já foram 5.
Meu último foi O Livro do Brigadeiro.

 - Ler somente livros que tenham sido comprados/ganhados de 2012 para trás. Você não poder ler NADA que tenha ganho ou comprado em 2013!!
 Eu vou colocar 18 desafios, deles 12 devem ser cumpridos no mínimo!

1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira.
2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado. CIDADE DAS CINZAS
 4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa. A PRIMEIRA VISTA
 6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido. JONATHAN STRANGE & MR. NORRELL
7. Ler um livro que é citado em outro livro. ORGULHO E PRECONCEITO
 8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento.
10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas. LAGO DOS SONHOS
 12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário. A VIDENTE
 13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom. GREGOR E A SEGUNDA PROFECIA.
 14. Ler um livro de zumbis. APOCALIPSE ZUMBI
 15. Ler um livro com a capa feia. ( E explicar o porque não gosta da capa!) O BEIJO DAS SOMBRAS, porque não combina com as demais capas da saga. Uma janela/porta? num fundo preto. Feio.
 16. Re-ler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou!
 18. Ler um livro com a capa com letras amarelas. GREGOR, O GUERREIRO DA SUPERFÍCIE


5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua. A SOCIEDADE DO S - SUSAN
HUBBARD - LIDO
 17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você. HOMENS, DINHEIRO E CHOCOLATE. - LIDO
 11. Ler um livro nacional. DO SEU LADO - LIDO
 9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras. CREPUSCULO, O GUIA OFICIAL ILUSTRADO DA SÉRIE - LIDO
 3. Ler um livro com um doce na capa. O LIVRO DO BRIGADEIRO - LIDO

terça-feira, 16 de abril de 2013

Morte súbita: Diferente de HP

Livro: Morte Súbita Autora: J. K. Rowling Páginas: 501 páginasEditora Nova Fronteira 



Eu comecei a leitura tentando me abster da leitura de HP, que é fácil, até bobinha. Mas quase não pensei que se tratava da mesma pessoa.
Que livro adulto. 

A forma como são tratadas as nuances de acontecimentos e o detalhamento de tantos personagens no início parece ser um relato de alguém que assisti a tudo sem participar. Algo até banal.

Mas quando começa desenrolar as histórias paralelas se vê que um simples acontecimento inicial impacta em todas as vidas daquele vilarejo.

Alguns personagens me deram nojo, outros piedade, outros me despertaram vontade de conhecê-los mais e no fim todos foram importantes ao seu modo de ser.

Impressionante a qualidade e o cuidado com que a história foi construída.

Terminou de forma trágica e tão simplória quanto começou, mas ao chegar ao fim percebi que muitas pessoas vivem essa vida de mentiras, máscaras, farsas diariamente, e é tão normal para essas pessoas que tudo se torna parte da rotina.

Gostei muito da história. Só não amei para incluir nos meus favoritos porque minha amiga JK tem o péssimo hábito de tirar personagens cativantes de nossas vidas.

Eu recomendo a leitura, mas esse é um livro para poucos. Esqueça tudo que já leu de nossa querida JK e vá de mente aberta ao universo de Pangford.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Spartacus - Final
 
Eu costumo gostar muito de séries de ação, onde a violência reproduza com sangue e muitos detalhes, já que a maioria não gera nem olho roxo. Mas Spartacus sempre foi além da realidade nos efeitos.
E não posso reclamar, porque sempre gostei daquela realidade exagerada.
Quando o Andy, o primeiro Spartacus faleceu, pensei que a série perderia a mão, mas o novo Spartacus conseguiu manter bem a série. Lógico que ganhamos e perdemos muitos personagens nessas três temporadas, mas a qualidade dos efeitos visuais muitas vezes sobrepôs qualquer outra falha na história.
Eu sempre achei exagerado o uso da câmera lenta, principalmente nessa terceira temporada. Parecia que usavam o recurso de dois em dois minutos, só pra estender o tempo do episódio com lutas e menos foco na história.
Mesmo assim, todo aquele montante de sangue, sexo, discussões políticas, parecia se harmonizar como poucos fazem.
Ontem, assistindo o final da temporada, dando adeus aqueles personagens aos quais me apeguei (pra variar), percebi que os exageros farão falta.
Sentirei falta do Gannicus, do Agron, do Nassir, da loira psicopata Saxa.
O final não poderia seguir a linha Bastardos Inglórios que muda o curso da história real, mas foi um final digno para aqueles heróis. E tudo pelo que lutaram, foi lembrado futuramente, quando Roma caiu.
Para quem não viu e não tem problema com cenas fortes, eu recomendo. História de épocas já passadas são sempre interessantes.
No final de tudo, havia um relógio contando os minutos para Demon's da Vinci. Já baixei o piloto e veremos se conseguirá me manter nesse canal.
Para essa vibe violenta, ainda tem a nova Vikings.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Voltarei a postar....Fotos das unhas da semana, resumos do que ando assistindo e lendo. Vamos ver como me saio dessa vez.