Bom, se você gosta de contos de fadas terá duas vertentes: a fantasia romântica e a realidade sanguinária.
Como alguns devem saber, os contos dos irmãos Grimm foram transformados em histórias infantis, mas sua origem sempre foi algo sombrio, tenebroso, assustador.
Grimm retrata essa parte assustadora, mostrando os monstros como devem ser, alguns sanguinários, outros até “bondosos”, mas todos usam a forma humana para viver em sociedade. Essa seria a parte masculina, para ver com homens que não reconhecem romance em tela.
Já Once Upon a Time mostra o universo do felizes para sempre só que com um pequeno problema: a bruxa má de Branca de Neve, para separá-la do Príncipe Encantado joga uma maldição em todo o reunião, jogando todos os seus elementos para uma outra dimensão, a nossa, erguendo uma cidade onde nenhum dos cidadãos lembra de onde realmente veio. Mas como a história da Branca de Neve e seu marido têm como resultado uma filha, a qual é enviada para cá antes da maldição, ela já adulta irá ajudar a restabelecer a ligação, conforme sua credibilidade aumenta na história de que contos de fadas são mais reais do que ela poderia acreditar.
Ambas são fantásticas, com histórias baseadas em episódios, mas sempre com alguma ligação na história geral. Recomendo. Homens e mulheres. Mas nenhuma para crianças, ok?