Pesquisar neste blog

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

LIVRO: DIÁRIOS DO VAMPIRO - REUNIÃO SOMBRIA



Último volume oficial da série de livros e digo uma coisa: que droga de história é essa?
Sério mesmo!!! A gramática, sei que foi traduzida e segue o formato diário, mas é péssima. Podem me perguntar: então porque leu quatro livros para chegar a essa conclusão? Bem, eu gosto do formato diário, no entanto, os três primeiros foram bem empolgantes no quesito "espere o próximo livro", "espero o próximo mistério", "tem algo a mais nessa história".

Já o último me deixou bem revoltada. O início eu compreendi que fosse apenas o luto porque a Elena morreu, mas não. Não foi apenas isso. A Bonnie nunca foi protagonista. Que deixassem o Stefan escrever o diário poxa vida, mas não ela.

AGORA TEM OS SPOILERS!

Quando passou a raiva e me acostumei com a Bonnie, vem as surpresas de fantasmas, bolas de luz, vingança sem sentido algum (Klaus), ressurreição sem nenhuma explicação plausível - apenas um gritinho de sofrimento não ressuscita ninguém!

Juro que odiei o final, se não houver outro livro lógico. Elena ressuscitar porque todos queriam ela de volta, depois que ela, em forma de luz salvou todo mundo da morte e estava pronta para partir realmente não me convenceu.

FIM DOS SPOILERS


Podem falar que vampiro que brilha é muito mais surreal, mas pelo menos a história não tem um vampiro deprimido (mesmo pelos motivos mais românticos que possa avaliar) que prefere morrer de fome a tentar ficar mais forte para se salvar e os amigos. Stefan me desanima, mesmo. Nenhum frio na barriga quando leio sobre ele e Elena. O Damon é muito melhor no livro e série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário